16 de fevereiro de 2017

O ENVELHECIMENTO DA PELE AO PASSAR DOS ANOS


O assunto de hoje é sobre algo que geralmente incomoda (principalmente as mulheres) e que nos acompanha em toda nossa vida: o envelhecimento da pele. Falando de forma científica "O processo de envelhecimento cronológico está diretamente relacionado com características genéticas, podendo ser modificado por fatores externos." 🙅
Assim como qualquer outro órgão a pele vai sofrendo alterações com o passar do tempo... Segundo a dermatologia o envelhecimento intrínseco é decorrente do desgaste natural do organismo, causado pelo passar dos anos, sem a interferência de agentes externos e equivale ao envelhecimento de todos os órgãos, inclusive a pele. Já o envelhecimento extrínseco, ou fotoenvelhecimento, é aquele decorrente do efeito da radiação ultra-violeta do sol sobre a pele durante toda a vida.

Um dos focos desse post, e apresentar a vocês as seguintes imagens, nelas estão muitas dicas e explicações dos 20 aos 50 anos, reparem as substâncias que ajudam!




Existem sinais visíveis para o envelhecimento da pele:
- O primeiro deles são as linhas de expressão e perda da luminosidade: por conta da flacidez surgem as  rugas, as primeiras a aparecer são finas e podem começar a surgir a partir dos 25 anos. E nesta fase a produção de colágeno começa a ser insuficiente para manter a sustentação. 
- Ocorre a  perda de volume/firmeza durante esse período, as fibras de preenchimento da pele se renovam de forma inadequada e o colágeno e elastina desgastam mais rápido.
- Acontece também a perda da densidade e contorno facial porque metabolismo das células é reduzido e a produção de colágeno cai ainda mais, causando alterações e ressecamento.


Imagens: R7.com
Como puderam ver existem muitas informações que podem nos auxiliar na hora de cuidar da nossa pele, é tudo um conjunto, não basta ter uma boa genética e não manter uma alimentação saudável, tudo está interligado. Além desses cuidados e de necessidade um acompanhamento com dermatologista. Espero que tenham gostado do post, e agora se atentem melhor para evitar o envelhecimento precoce de forma correta! Ta bom? Um beijo. 

Referências 
- Derma club: http://www.dermaclub.com.br/noticia/saiba-quais-sao-as-3-fases-do-envelhecimento-da-pele-e-descubra-as-suas-principais-causas_a755/1 - Clinica Leger: http://www.clinicaleger.com.br/envelhecimento-cutaneo.htm - Dermatologia.net: http://www.dermatologia.net/cat-estetica/envelhecimento-cutaneo-por-que-ocorre-como-evitar/

93 comentários :

  1. Ótimo post amore. Adorei ler o referente a minha idade. Xeruh!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso! Ano que vem faço 30. vou ter que redobrar os cuidados.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso o seu post, tudo bem detalhado, tudo bem explicado. Eu gostaria de sugerir um post somente de protetor solar e bb cream. Gostei tanto que já estou te seguindo.rsrs
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pelos elogios!
      Anotei sua sugestão, muito obrigada, irei visitá-la também.
      Beijos e sucesso.

      Excluir
  4. Que post ótimoooo! Eu tenho ficado beeem preocupada sobre o envelhecimento da pele, tento cuidar ao máximo pra manter ela direitinho. Então ameiii essas imagens super explicativas <3 vou intensificar o uso de protetor solar e jamais esquecer o hidratante, é disso que preciso agora x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certinha, isso mesmo <3
      Fico muito feliz que tenha curtido,
      Um grande beijo.

      Excluir
  5. Por isso que eu cuido muito da minha pele rs..
    Quero ficar um velhinha com aparência de nova haha sem precisar fazer plástica.
    Gostei do seu post

    ResponderExcluir
  6. Manu seus posts são sempre maravilhosos e esclarecedores! haha eu sou muito vaidosa, mas confesso que não conheço todos os produtos corretos e a forma correta de cuidar. Prestei bem atenção nas tuas dicas pra cuidar melhor ainda da minha pele, principalmente em passar protetor solar, falho muito nessa parte haha

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lolla, sempre fico muito feliz com seus elogios <3
      Isso mesmo, essas dicas já ajudam um pouco, principalmente no básico.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  7. Eu gostei muito as dicas, é bom para saber, eu preciso de cuida de minha pele, quase tenho 30 anos, ai meu Deus..
    Vou começa de fazer e ir dermatologista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso, tenho certeza que será um investimento necessário rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  8. Oi Manu, tudo bem? =)
    Que legal, adorei as dicas!
    São ótimas. Confesso que não estou usando muitos produtos para cuidados da pele, mas preciso começar a usar urgente...

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, tudo sim e você?
      Faz isso, é muito bom cuidar da nossa pele <3
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  9. Que post incrível e informativo! *-* eu devo estar nessa "casa" dos 20 e bem que queria ser... tipo uma vampira para não envelhecer haha!

    Eu não sou muito vaidosa com algumas coisas, mas sempre uso protetor solar, não só porque sei que evita manchas, mas porque também não gosto de me queimar no sol.

    Adorei o post <3 beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei, o protetor solar já é um grande começo Lu, tem muita gente que não usa!
      Eu também queria ser estilo vampira, acredito que seria mais fácil rs.
      Um beijo, fico feliz!
      Sucesso

      Excluir
  10. Adorei o post!
    É sempre bom ter informações pra nos manter saudáveis, né? E é bem legal entender algo que é natural e deve ser aceito, mas claro, tomar os cuidados necessários.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura, exatamente!
      Sim, precisamos aceitar mas existem coisas que podemos fazer para amenizar as consequências do tempo.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  11. Todos iremos passar por isso, ou melhor todos estamos passando por isso! Nada melhor do que se aceitar e saber os cuidados necessários. Amei a proposta do post e adorei conhecer seu blog achei a temática diferenciada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... isso mesmo!
      Que bom que gostou, fico muito feliz!
      Um beijão

      Excluir
  12. É muito verdade, estou com 35 anos e tenho percebido que se não faço as esfoliações certinho os produtos começam a não fazer o mesmo efeito que antes, e ainda tem essa história do colágeno e as ruguinhas começarem a aparecer mesmo que discretamente rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, eu entendo, pois não é muito fácil cuidar da pele, custa tempo e de certa forma dinheiro rs. Mas é algo que nos tratá melhor conforto não só estético mas na saúde mesmo.
      Um beijo,

      Excluir
  13. Guardei esse post com muito carinho, afinal, cuidar da pele é sempre muito importante! Sou meio descuidada, mas ultimamente tenho usado e abusado do protetor solar!

    Beijo! Até Mais!
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, isso já é um ótimo começo!!!
      Que bom que gostou, fico muito feliz.
      Um beijo.

      Excluir
  14. Menina, eu tenho 23 anos e já tô ficando desesperado porque roncos medo das rugas antes da hora, hahaha. Esses dias estava conversando com a minha mãe e falei que logo logo ia precisar aplicar botox na testa por conta das linhas de expressão, rs.
    Ótimo post! Já anotei algumas coisas pra tentar melhorar um pouco a pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Leo, não se preocupe, ainda está muito novo! Mas caso queria começar uma espécie de prevenção, pode começar pelo básico, usando vitamina C (nanoencapsulada) ou até mesmo usar cosméticos com ativos firmantes ou contra essas linhas, ta bom?
      Um beijo e obrigada.

      Excluir
  15. Parabéns pelo post. Sem dúvida um assunto que interessa a todas nós. Gostei das dicas!
    www.iinspiradas.com

    ResponderExcluir
  16. Amei esse post, bem informativo! Cuidar da pele é indispensável, gostei muito de ler sobre a pele na idade que eu estou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amei esse post, bem informativo! Cuidar da pele é indispensável, gostei muito de ler sobre a pele na idade que eu estou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Voce disse que nao via meu blog a um tempo e eu tbm nao via o seu kkkkkk ele tá lindo! Fala sobre coisas que eu nao vejo em muitos blogs por ai. Amei! To no auge dos vinte e não sabia desses cuidados, só do protetor solar! Ja vou comprar as coisinhas, nao quero envelhecer rapido kkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Kézia rs.
      Ai que bom que gostou, fico muito mas muito feliz!
      Isso mesmo rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  19. Ótimo post :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. estou com 30 e pretendo cuidar mais ainda da minha pele, que por sinal é uma das minhas partes preferidas do corpo, adorei seu post, super útil, bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  21. Que post maravilhoso! Eu tenho 29 anos e já sinto os efeitos da idade na minha pele, por ser muito branquinha apareceram linhas de expressão em mim qdo eu tinha 25 anos. Não sabia que era preciso usar cremes diferentes durante o dia e a noite, já anotei todas as dicas aqui. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dri, que bom que gostou, fico muito feliz!!
      Os cremes são aliados Dri, por isso é bom usar.
      Eu tenho 19 anos, tenho os olhos muito pequenos, quando eu sorrio aparecem rugas nos cantos. Então tipo, depende muito da pele, do rosto :(
      Um beijo.

      Excluir
  22. Tudo que tenho a dizer: Obrigada. De verdade, obrigada por esse post maravilhoso e esclarecedor. Estou com 24 anos e estava um tanto perdida de como me cuidar, já que nunca tinha ligado tanto para isto antes. Agora você clareou minha mente. De novo: OBRIGADA!!
    Beijos

    Universo das Esmaltólatras por Opção / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito mas muito feliz pelo seu comentário!
      Eu que agradeço pelo carinho!
      Muito obrigada mesmo rs.
      Um beijo.

      Excluir
  23. Meu Deus preciso correr RS. Minha pele por eu ser negra me ajuda a desfaça os sinais dá idade, mas eu sempre tô procurando coisinhas para cuidarais da minha pele.

    ResponderExcluir
  24. Salvei todas as imagens ♥♥ só amor pelo seu post!
    vou seguir certinho agora, tenho que me forçar a passar protetor, odeio o cheiro. mas vale a pena né kkk
    meu blog :larasraquel.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annnw que bom que gostou, fico muito feliz!
      Vale sim, procure então alguma marca que tenha menos o cheiro, consegue achar.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  25. Eu já passei dos 30 e bate aquele desespero!!! Amei o post, é muito importante sabermos como cuidar da pele e o quanto antes melhor!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se desespere, procure um dermatologista e cuide da sua pele como você pode ta bom?
      Simm, com certeza.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  26. AMEI o seu post! Tão bem escrito, claro e explicadinho. A gente sofre mesmo com a aparência da nossa pele depois de uma certa idade. Ainda mais quando a gente vive maquiada. Eu trabalho com isso e sinto cada dia mais a necessidade de hidratar bem a pele e usar cremes com contenham esses ácidos. Arrasou no post. Super esclarecedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz!
      Você disse tudo, o tempo causa isso mas certos hábitos nossos podem também desencadear linhas de expressão, desidratação e etc...
      Um beijo

      Excluir
  27. Post super mega importante! Salvei a imagem dos 20 para poder seguir a risca todas as dicas. Passo sempre protetor solar <3.
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz por isso!
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  28. Amei a originalidade do post, realmente muito bom!
    São ótimas as informações que você nos deu, super serão úteis. Seu blog é um amor e a propósito, adorei a forma que você escreveu, um amor.
    beijoos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz.
      Obrigada pelo elogio, volte sempre que quiser.

      Excluir
  29. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
  30. Eita que post maravilhoso!!! Preciso achar meu hidratante ideal <33

    beeeijo, www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
  31. Muito aproveitoso este post.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie Manu!
    Me lembro que a minha professora sempre falava nas aulas que começamos a envelhecer desde o dia que nascemos rs.
    É inevitável, o que podemos fazer é tentar ao máximo retardar o processo..
    Post maravilhoso lindona, super informativo, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fran, é super realista rs.
      Que bom que gostou, fico muito feliz!!!
      Beijão

      Excluir
  33. Muito legal o post e as dicas eu tenho 26 e percebo que o que mais prejudica minha pele é o sol.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o sol é um inimigo bem comum a nossa pele né? Tem seus pontos positivos e negativos. Por isso o melhor é usar protetor solar sempre e se proteger nos horários certos. Um beijo.

      Excluir
  34. Adorei as dicas. Já estou pra lá dos 30 e estou percebendo os pequenos sinaizinhos que aparecem.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que bom que gostou, fico feliz!
      Pois é esses sinais nos acompanham a vida inteira, mas podemos retarda-los.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  35. Socorro!!! Estou com 27, preciso começar logoooo!!!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, vai dar tudo certo rs.
      É um pouco complicado cuidar da pele mas vale super a pena.
      Um beijo.

      Excluir
  36. Que post maravilhoso, bem explicadinho e muito bom de ler.
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  37. Amei conhecer as fases da nossa pele, agora não me preocupo tanto com a pele mas, quando tiver uma idade mais avançada quero me cuidar muito. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, temos que cuidar de nossa pele a todo tempo, é muito importante.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  38. ooi adorei conhecer essas fases, o post ficou muito bom ^^
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu, fico muito feliz!
      Um beijo e bom carnaval.

      Excluir
  39. informações preciosas!!! parabéns pelo post, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Adorei o post! Bem informativo :) Preciso ter mais cuidado com a minha pele hahaha ainda não tenho esse hábito :( Boa semana, um beijo!


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico feliz!
      Aos poucos você vai acostumando a cuidar dela rs.
      Um beijo,

      Excluir
  41. Que post maravilhosooooo! Amei, super informado e detalhadinho, aprendi muito aqui agora, e notei que preciso ser mais amiga do protetor solar... hahahahahah

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ste, que bom que gostou, fico muito felizzzz!
      Obrigada pelo carinho. Eu entendo rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  42. Olá tudo bem?
    Vim te fazer uma visita.
    Gostei do post muito interessante saber como a pele fica com
    cada idade.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim e você?
      Fico muito feliz com sua visita, e que tenha gostado do post!
      Um grande beijo.

      Excluir
  43. Amei tuas dicas preciso me cuidar mais por já passei dos 30 !!
    Beijoss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Adorei saber disso!!1 Estou com 25 anos, aiaiai já fico triste, mas estou cuidando muito bem da minha pele. Adorei as dicas para os 20 e 30 anos ;) Obrigada por visitar o blog.

    www.nerdevaidosa.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Emanuelly!!! Obrigada por sua visita ao meu blog, achei maravilhosamente útil essa postagem, vai ajudar todas nós mulheres a se cuidar cada dia mais. Muito bem feita :3 Espero que possa me visitar mais vezes, a propósito, tem post novinho por lá e te convido a ir lá dar uma conferida, se gostar do blog, quiser ficar sempre por dentro das novidades que eu trago, e se sentir confortável siga-o ou curta a fan pag, faço tudo sempre com muito carinho, e és muito bem vinda por lá. Beijocas!

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  46. oi,vim aqui conhecer seu blog,e me encantei,ja to seguindo,,e esse post caiu com uma luva.próximo dos meus quase 40 ja sei que cuidados e que creminhos preciso ter por aqui,,,bjao linda,,,

    ResponderExcluir
  47. Amei esse post!! Super informativo, muitas dicas bacanas sobre cuidados.
    É muito importante começar uma rotina de tratamento!


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Super informativo e pra dar um choque ás mais novas. Se não se cuidar desde sempre, a idade adulta chega com mais problemas de pele, ainda mais no Brasil que tomamos sol o tempo todo!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog, continue acompanhando-o para ficar ligado(a) nas novidades!
- Não faça comentários ofensivos e fora de contexto.
- Deixe seu blog para que eu possa visitar.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo