26 de dezembro de 2016

TOP 10 CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO



Chegou o verão, a estação mais desejada do ano! Onde a maioria das pessoas investem nas atividades ao ar livre, pegar aquele bronzeado e se refrescar na piscina. Isso tudo é realmente muito prazeroso, mas nessa época do ano os cuidados devem ser redobrados, pois é exatamente nela que a radiação solar atua de forma mais intensa,o que pode causar desde queimaduras, envelhecimento precoce até o temido câncer de pele. Bora saber das dicas para aproveitar esse solzão sem prejuízos? 😎


TOP 10 CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO

1° - Limpeza diária: Com todo o calor, é recomendado banhos no mínimo duas vezes ao dia, para manter a pele limpa sem suor e impurezas, com sabonetes específicos para seu tipo de pele. Porém não se deve usar o sabonete em todos os banhos pois o mesmo deixa a pele ressecada. Prefira um banho breve e com água fria, para manter a hidratação natural da pele. 

2º - Hidratação da pele: É um passo muito importante, pois os hidratantes impedem a perda hídrica. Procure um hidratante correto para o seu tipo de pele, para ter mais benefícios. Escolha produtos a base de PCA-NA, ureia, ácido hialurônico, vitamina E, alantoina e etc. Utilize diariamente,  após o banho, principalmente nas regiões que tendem ficar mais secas como pés, joelhos, cotovelos e mãos. Lembrando que o uso de água termais, são super bem vindas!

Aprenda a cuidar da sua pele no verão!

3° -  Use Protetor solar: Ele é fundamental, é obvio, pois ele protege a pele dos raios UVA e UVB. Mas ainda tem muito gente que esquece de usá-lo ou usa de forma errada. Deve ser aplicado diariamente, de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e fazer a renovação a cada 2 horas.  Segundo a dermatologista "O ideal é um FPS entre 30 e 40 para o dia a dia e acima de 50 na exposição, lembrando que os protetores em gel e fluido são menos resistentes à água e ao suor do que os cremes mais espessos"

4º - Cuidados com o sol: Além do protetor solar devem ser utilizados óculos de sol, bonés ou chapéus, roupas compridas e também é muito importante respeitar os horários para exposição solar, evitar tomar sol após as 10h até as 16h. Lembrar da reaplicação do protetor e utilizar barracas e guarda sol que absorvem 50% da radiação ultravioleta. 

Aprenda a cuidar da sua pele no verão

5° - Mantenha a pele seca: Um dos problemas mais comuns do verão são as micoses, principalmente pelo aumento do suor e a ida em clubes e prais. É uma infecção causada por um fungo que se alimenta de queratina, que ao encontrar condições favoráveis como calor e umidade se desenvolvem. Os pés, a virilha e as unhas são os lugares mais comuns em que elas aparecem, por isso após o banho enxugue bem as dobras entre os dedos e a virilha. 

6° - Beba bastante líquido: O correto ingerir de 2 a 3 litros de água por dia, para manter todos os órgãos irrigados e seu funcionamento correto. É a água que bebemos que deixa a nossa pele hidratada, pois a hidratação é de dentro para fora! E claro, além da água não dispense uma boa água de coco e sucos de frutas! 

Aprenda a cuidar da sua pele no verão

7° - Cuidado com perfume e depilação constante: A depilação é uma "agressão" a camada superficial da pele e caso haja uma exposição solar do local depilado pode ocasionar manchas, assim como o uso de perfumes e outros produtos fotossensibilizantes que mancham quando entram em contato com o sol, por isso use sempre protetor!

8° Se alimente de betacarotenos: Os betacarotenos são antioxidantes poderosos para pele, além de reter os radiações ultravioletas, atuam na prevenção dos danos causados protegendo a pele também do câncer. Os alimentos ricos em betacarotenos são: cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba.

Aprenda a cuidar da sua pele no verão

9° -  Cuidado com a doenças de pele: A combinação do sol, piscina, praia e excesso de suor podem provocar doenças como brotoejas, manchas e sardas brancas e acne solar. Para evitar use o protetor solar, procure ficar em local fresco e no caso da acne cuidado com o excesso de protetor com a oleosidade! 

10° - E os tratamentos de pele? Limpeza de pele, esfoliação e revitalização são bem vindas! Mas os tratamentos com laser e e produtos químicos podem manchar a pele sem os cuidados devidos, por isso melhor escolher fazer esses tratamentos no inverno ou outono, sempre fazendo uso do protetor!


Espero que tenham gostado do post, são dicas muito importantes para você curtir o verão! rs Já deixo aqui meu feliz ano novo a todos! O blog fez uma pesquisa de público e conteúdo, queria pedir para me ajudar preenchendo, veja aqui. Que seu 2017 seja repleto de bençãos. Um beijo e boas festas. 

Referências de busca:
Minha vida - http://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/16042-dermatologistas-revelam-seus-truques-para-cuidar-da-pele-no-verao/7
Sociedade Brasileira de dermatologia - http://www.sbd.org.br/cuidados/cuidados-com-a-pele-no-verao/
Tua saúde - https://www.tuasaude.com/10-dicas-de-cuidados-com-a-pele-no-verao/
Doutissima - http://doutissima.com.br/2014/02/08/12-dicas-para-manter-pele-hidratada-verao-45421/
Dr Alexandre Lima - http://www.dralexandrelima.com.br/cuidados-com-a-pele-no-verao/
Revista Glamour - http://revistaglamour.globo.com/Beleza/noticia/2015/12/pele-no-verao-top-7-cuidados-essenciais.html

*Reprodução de imagens: As imagens utilizadas nesse post não são de minha autoria. São retiradas de sites apontados quando necessários e google imagens. 

146 comentários :

  1. Oi amore!! Eu amei sua lista, e fiquei feliz em saber que estou cuidando bem da minha pele. Só falta aplicar o protetor corretamente, acabo não reaplicando nas horas certas.
    Adorei o post.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia, tudo bom?
      Que bom que curtiu, fico feliz!
      Eu entendo, alguma hora você acostuma rs.
      Um beijo.

      Excluir
  2. Quantas dicas maravilhosas!!! anotei todas elas, eu amo o verão, principalmente a parte da piscina! hahaha Mas eu morro de medo de ter algum problema da pele, antes tinha receio até de usar acelerador para bronzeamento e ter algum tipo de problema na pele. Mas descobri um que é bem confiável e não to saindo de casa sem protetor solar! Atraso mas aplico, ano passado, quando fui a praia, tive uma queimadura na pele devido a exposição ao sol e foi a pior coisa do mundo, doeu horrores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que curti Lolla <3
      Sim, a maioria dos bronzeadores são seguros, é tudo questão de cuidado mesmo!
      Nossa, imagino, realmente doí bastante.
      Um beijo

      Excluir
  3. São dicas preciosas :D eu realmente tenho protegido muito minha pele! O protetor é quase minha segunda roupa haha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, fundamentais pra viver um verão de boa. È horrível passar por desidratação, ou até mesmo insolação... Mais com essas dicas, com certeza passaremos o verão plenas!

    Beijooos!

    https://vaidosaemforma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz!
      Sim, está certa, é algo sério!
      Um beijo e boas festas.

      Excluir
  5. Adoro seus posts! Sério, sempre com dicas oportunas. Excelente mesmo. Algumas dessas coisas eu faço mas acaba que algumas coisinhas passam despercebidas. Obrigada pela lembrança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, fico muito feliz em ler isso!
      Sei como é, não é fácil mesmo!!!
      Um beijo

      Excluir
  6. Não gosto de verão :/ Prefiro o inverno kkkkkk Mas são ótimas dicas, que com certeza deveriam ser seguidas por todo mundo. Principalmente do Protetor Solar, que todos falam, mas que poucas vezes usam. Parabéns pela iniciativa de alertar a todos!
    horadaleituraa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, acredita que eu também? Eu curto pra poder ir na praia, passear... porém né rs.
      Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado.
      Um beijo.

      Excluir
  7. Dicas maravilhosas e de uma importância gigantesca, pois nesse calor as pessoas esquecem de Tomar os cuidados necessários e podem trazer consequências horríveis.
    Amei seu post está maravilhoso!!!
    Parabéns e beijinhos.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, muita gente vai curtir e esquece de se cuidar, e depois pode ser impossível de reverter :(
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  8. Adorei as dicas, são realmente muito valiosas! Eu nunca fui de me cuidar, mas agora estou a louca da pele porque tenho medo de envelhecer e ficar com a pele toda errada... Post super explicativo, com certeza vou acatar as dicas

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Está certa Carol, o bom é que você está cuidando.
      Obrigada, e feliz ano novo.

      Excluir
  9. Verão é a melhor ÉPOCA DO ANO *-* amo de mais, eu exagero bem no protetor solar kkk, água de coco e muita pscina ♡ Beijos!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto muito, mas... rs.
      Tá certinha Amanda, isso mesmo rs.
      Um beijo.

      Excluir
  10. Cuidados com a pele nunca é demais e quando chega o verao, temos que dobrar esses cuidados. Gostei bastante da sia abordagem desse tema pois já conhecia algumas dicas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo super com você, devemos cuidar muito bem!
      Que bom que gostou, fico feliz.
      Um beijo e feliz ano novo.

      Excluir
  11. Ah que post mara, peco um pouco na questão do uso do protetor solar e não sabia que a depilação e usar muito perfume sem esta com a pele protegida poderiam causar manchas! Já vou salvar suas dicas e repassar para outras pessoas.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São coisas importantes, mas que passam despercebidas mesmo Renally.
      Que bom que curtiu, faça isso! Um beijo.

      Excluir
  12. Listinha com dicas preciosas!!!
    Beber água, se hidratar... preciso muito, é incrível como eu esqueço de tomar água!!!

    Adorei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo meio que esquece alguma hora rs.
      Que bom que gostou, fico feliz!
      Um beijo.

      Excluir
  13. Amei o post!! Amo o verão, mas a minha pele sempre sofre nessa época. Pelo menos sou adepta do filtro solar, não fico sem de jeito nenhum!!
    Beijos, chuchu

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei o post!! muito interessante e com dicas perfeitas para deixar o nosso verão mais leve.... beijos♥ adorei

    ResponderExcluir
  15. O post está incrível!! Amei e as dicas são essenciais, eu tenho uma pele com muita oleosidade. As dicas me ajudam bastante!!

    Abraços

    blogmiluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ameii o post! É muito importante se cuidar nesse verão!! As temperaturas estão cada vez mais altas e isso influencia em nossa vida, então é super importante beber muita água e se hidratar muuito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, você disse tudo! E as pessoas não se dão conta disso rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  17. Adorei meu amor! Post extremamente produtivo. Eu vou tentar seguir tudo direitinho, pq acredita que mesmo branquinha eu esqueço de usar o protetor? :(
    Obg pelas dicas, adoro seu blog.

    Um beijo

    http://www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo flor, eu também sou bem branquinha e mesmo assim as vezes peco :( rs
      Alguma hora você acostuma, garanto!
      Um beijo.

      Excluir
  18. Minha maior dificuldade é lembrar de passar o protetor solar, ameei a dicas

    ResponderExcluir
  19. É sempre bom reforçar as precauções com o sol. Gostei da matéria, parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, to chocada como cada coisa ajuda na pele, não sabia, começarei praticar mais essas coisinhas que irá mudar tanto a minha pele !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né menina, exatamente, são um pouco "chatas" mas são para nosso bem rs.
      Um beijo.

      Excluir
  21. Esses cuidados teno que ter todos os dias, pois, moro em uma cidade que é verão o ano inteiro praticamente, mas gostei das dicas apara aprimorar meus conhecimentos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso mesmo! Diariamente.
      Que bom que gostou, um beijo.

      Excluir
  22. Olá Manu! Como sempre seus posts estão ótimos, as informações estão muito completas, tem que cuidar MUITO mais no verão, pois como vc disse, estamos expostos aos raios nocivos do sol, fora o vento, maresia, etc... Parabéns querida, arrasando como sempre!
    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      Você sempre me apoia né amiga? rs
      Exatamente, toda estação tem seus cuidados, mas o verão é o que as pessoas costumam sair mais e se expor ao sol.
      Um beijo e feliz ano novo.

      Excluir
  23. Adorei o blog, conhecendo agora e confesso que me tornarei visitante constante rs , amei o post bem explicado e com ótimas dicas , com toda certeza se soubermos cuidar adequadamente da nossa pele e saúde nesse verão, poderemos aproveitar muito mais, adorei mesmo , parabéns pelo blog!!
    E boas festas !!!

    https://blogdepoisquecasei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler isso Paloma, de verdade! Minha maior meta é alcançar pessoas de alguma forma.
      Exatamente, está certinha.
      Obrigada, pra você também.

      Excluir
  24. Óptimas dicas! :) Alguns desses cuidados já tenho, outros tenho que passar a ter. Só de ler o seu post fiquei com vontade de ir à praia e agora aqui é Inverno! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah poxa, eu também estou cheia de vontade ;(
      Um beijo e feliz natal.

      Excluir
  25. Oi, Manu! Adorei as suas dicas! Eu não consigo gostar de verão! Acho uma estação quase insuportável de se fazer algo. Suas dicas foram bastante uteis pra mim,já que moro em cidade de praia e que faz sol o ano inteiro! Adorei, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, olha pra te falar a verdade, eu acho legal pra ir a praia e piscina, mas como eu vivo enfiada em casa... também n curto rs.
      Um beijo e feliz ano novo.

      Excluir
  26. Oieee! Que fofinho o blog! Amei! Devemos mesmo ter sempre cuidado com a nossa pele, principalmente no verão, onde o Sol castiga mesmo, principalmente por residirmos aqui no Brasil. O que eu me esforço muito para não deixar de usar é o protetor solar, principalmente de rosto. Morro de medo de doenças. Amei a dica para ingerir alimentos com betacaroteno. Vamo que vamo. Feliz 2017! Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Exatamente isso, está certo rs.
      Fico muito feliz que tenha gostado, um beijo.

      Excluir
  27. Agora no verão eu me sinto obrigada a cuidar da pele. O protetor é indispensável, tenho que me habituar a passar no corpo também. E tomar muita água! Preciso fazer uma listinha hahaha
    Feliz 2017!
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Tenho preguiça de cuidar da pele no frio, imagina nesse calorão que está fazendo (34° graus com sensação térmica de 36°C Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, mas é um sacrifício que vale a pena não só para agora como pro futuro da pele daqui a alguns anos!
      Um beijo e feliz ano novo.

      Excluir
  29. Mulher isso é que é um post completo!!! só dicas maravilhosas. Eu não ligava muito pra cuidados com a pele mas deixei de preguiça e comecei a me cuidar e já vi melhoras em vários aspectos.. agora no verão realmente fica mais complicado, ainda mais pra quem mora em regiões quentes como eu (pernambuco). Todo dia to limpando a pele e hidratando.. eu não sabia dessa parte dos betacarotenos e achei muito interessante. Única coisa que não consigo me adaptar é o protetor solar :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mica, que bom que gostou, fico muito feliz!
      Sério, que legal! Imagino, sua pele vai ficar cada dia melhor com seus cuidados, arrasou!
      Eu entendo, eu também não tenho o costume que deveria rs.
      Um beijo e feliz ano novo.

      Excluir
  30. Nossa, que dicas boas. Acho que tô me cuidando direitinho, inclusive usando protetor solar diariamente, sendo inverno ou verão, porém confesso que tenho preguiça de ficar reaplicando a cada 2 horas, até porque trabalho e estudo, fica meio complicado. Mas vou tentar, tudo é hábito né? Hahaha
    Amei o blog e o post, vou até me inscrever pra poder acompanhar as demais matérias. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já está no caminho certo Duane, o resto vem com costume e tempo rs.
      Fico muito feliz, volte sempre que quiser e obrigada pelo carinho.
      Um beijo e feliz ano novo.

      Excluir
  31. Adorei as dicas e tentando muito me cuidar bastante, está complicado mas estou tentando.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. ola,gostei
    realmente no verao temos q redobrar os cuidados.
    bjao
    http://chamaajuh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olaa..eu amo as dicas do seu blog!! Sempre com assuntos super pertinentes e dicas super legais.
    E dessa vez nao foi diferente! Adorei!
    Preciso beber mais liquido...estou tntando me policiar..hauhauhaua

    Um beijao e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom Jojo, fico muito feliz em ler isso!
      Também preciso as vezes eu esqueço rs.

      Excluir
  34. Amei todas as dicas! Fiquei de cara em saber que não é recomendado usar sabonete em todos os banhos, eu tomo de dois a três por dia e sempre usava. Sobre a depilação vou começar a me policiar pois virou habito me depilar antes de pegar um sol, e agora sabendo que pode manchar a pele vou tomar cuidado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece algo normal mas as vezes pode dar ruim rs.
      Tudo de bom pra tu Adri, um beijo e feliz ano novo.

      Excluir
  35. Dicas perfeitas, assumo que ainda preciso me educar pra cuidar melhor da minha pele!
    Beijos 😘 Feliz 2017
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  36. Passando para desejar um maravilhoso 2017 cheio da presença de Deus, paz, amor, alegria e tudo de melhor!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nana, tudo de bom pra você!!!!
      Um beijo e feliz ano novo.

      Excluir
  37. adorei! eu tenho esses cuidados o ano todo, a brancura aqui não permite nadinha de sol.

    ResponderExcluir
  38. Suas dicas são valiosas, nunca vi um calor tão forte como deste final de ano, os cuidados precisam ser redobrados nessa época! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kaila, eu super concordo com você, está complicado rs.
      Um beijo, que bom que gostou.

      Excluir
  39. Olá lindona,
    preciso demais hidratar a minha pele. já o protetor solar eu uso até demais rs
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  40. Ótimo post, cuidados super essenciais para aproveitar esse verão lindo!
    Um beijo, ótimas festas ♥
    www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
  41. Que post super elaborado!
    Adorei as dicas, mas eu sou meio desleixada quanto a usar protetor solar, rsrs!
    Abraço! Que seu 2017 seja cheio de realizações!

    www.estilocomportado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz!
      Eu entendo, alguma hora você se acostuma rs.
      Um beijo e sucesso, tudo de bom p tu em 2017.

      Excluir
  42. Ótimas dicas. Depois que comecei a usar o protetor solar, não consigo mais sair de casa sem ele. Adoro o verão.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  43. Fiquei bastante decepcionada com aquele shampoo seco...

    Adorei esse top 10! Achei bem interessante! Não sabia sobre perfume e depilação constante.

    Respondi a pesquisa de público e conteúdo!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, que bom que você curtiu!
      Muito obrigada por responder, de verdade.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  44. Confesso que sou preguiçosa com a pele :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  45. Acho que a unica coisa que eu não tenho um habito de fazer das suas dicas é a hidratação da pele, mas na area facial, pois é bem difícil achar um produtinho hidratante pra pele acneica que não custe uma pequena fortuna né mesmo?

    www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, realmente, hoje ainda ocorre essa dificuldade, e muito gente acha que uma pele acneica é hidratada, quando na verdade o que "sobra" é óleo e não água. E como você disse o preço é salgado...
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  46. Essas dicas são maravilhosas ne, nem sempre temos tempo em pensar nisso tudo, acaba que nossos cuidados ficam pra escanteio cada vez mais, porém é preciso sempre lembrar e manter a pele perfeitinha, principalmente limpa e hidratada. Amei seu post, sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acontece mesmo, pois sempre há aquela correria no dia a dia!
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  47. Todas as suas dicas de cuidados com a pele minha linda, eu amei!
    Cada cuidado nessa estação, é pouco. Por que o sol pode malratr e muito nossa pele ne menina? Adorei o post. Parabéns com o blog!

    www.raylasantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz!
      Muito mesmo, por isso todo cuidado é pouco.
      Um beijo e sucesso!! <3

      Excluir
  48. O verão ta aí e esse "solzão" não tá pra brincadeiras não!É muito importante falar sobre saúde e cuidados com a nossa pele,nosso corpo.Muita gente ainda ignora esses cuidados e depois tem arcar com as consequências que não são nada amigáveis né.São dicas muito boas e super válidas de serem compartilhadas!Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Thamy, quando cai a ficha das pessoas de repente algo já foi comprometido, por isso a prevenção é essencial.
      Um beijo, que bom que curtiu! Sucesso <3

      Excluir
  49. Verdade, as dicas de cuidados com a pele devem ser muito levadas a sério na vida. Obrigada por compartilhar e incentivar as pessoas a cuidarem da pele, principalmente nessa época do verão que o solzão castiga a pele. Beijos

    ResponderExcluir
  50. Pode ter a certeza que não me irei esquecer destes 10 cuidados de pele <3 O verão ainda está longe de vir (sou de Portugal) mas quando vier já sei o que fazer !!!

    ResponderExcluir
  51. É sempre bom se cuidar nesse Verão né? Principalmente eu que sou bastante Branca o cuidado tem que ser redobrado. Adorei seu Post , Bjs e Sucesso

    http://portrasdacaneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todo pele merece cuidado, mas os fototipos baixo sofrem mais com o sol! Eu também sou bem branquinha, e todo cuidado é pouco.

      Excluir
  52. Adorei as dicas, já conhecia algumas mas você explicou muito bem. Geralmente sigo tudo direitinho menos o cuidado com o sol, gosto tanto de verão que quando ele chega custo pra sair do sol kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é, mas com os cuidados básicos você pode curtir o sol!
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  53. Dicas execelentes, conheço todas, inclusive... Minha pele é bem louca no verão, tem que estar em constante hidratação. Sem falar nas dores de cabeça por causa do sol. E fujo do sol sempre quando posso kkk
    Deve ser por isso que não gosto de praia ou piscina, kkkk
    Beijos e Um ótimo 2017! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que tenso! Imagino, você já é craque guria! Isso ai rs.
      Um beijo, e feliz 2017.

      Excluir
  54. Nesse verão intenso é necessário ter cuidados com a pele, no meu caso por ser muito branca o cuidado tem que ser redobrado. Amei o seu post.
    Feliz Ano Novo! ❤️

    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir
  55. Oi,

    Amei as suas dicas, e seu blog tambem!

    Abraços...

    https://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Manu meu amor, sabe o quanto eu amo seu blog né? E o quanto fico impressionada com o seu sucesso. Eu particularmente não gosto do verao, prefiro o inverno por questões óbvias rs. Frio a gente fica mais bonito, sem soadera. Mas adorei as suas dicas! Quem vai curtir o verão tem que se cuidar, já que o sol oferece mitos riscos principalmente para a nossa pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lydi, e você sabe como eu amo o teu blog né? <3
      Eu concordo com você, prefiro inverno rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  57. Primeiramente: que amor que você é Capixaba!! Sou mineira, mas capixaba de coração, moro no Es há 8 anos já e amo! haha
    Realmente, cuidar da pele é essencial né?! Não só no verão, mas em todas as épocas. Curti demais as dicas e uma coisa que eu não sabia era pra ter cuidados com perfumes. Muito bacana.
    Parabéns pelo blog!!

    Grande beijo e Feliz ano novo.

    www.blogdademarque.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que fofa, sou capixaba sim <3
      Sim, exatamente! Cada estação tem um cuidado diferente... que bom que curtiu, fico muito feliz!
      Um beijo e feliz 2017 <3

      Excluir
  58. Olá!
    Eu não gosto muito do verão assim hahaha. Fico desmotivada, com preguiça até de sair da cama, fico suada a cada segundo e já saio de um banho frio suada! Adorei as dicas, pois eu sou uma pessoa muito desleixada e queria melhorar meus hábitos.

    Loucuras ao Vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sou igual a você Ju! rs
      Que bom que gostou, fico feliz, você se adéqua com o tempo rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  59. Eu cuido da minha pele. Só não consigo seguir uma das dicas fundamentais: Protetor Solar... sempre me esqueço. Ainda bem que não sou muito de ficar no sol

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, com tempo você consegue, é um pouco chato mesmo rs.

      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  60. Dicas mega úteis e importante! Uma coisa que preciso fazer mais é usar protetor solar, sempre acabo esquecendo mas pretendo mudar isso!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, o dia a dia é muito corrido rs.
      Um beijo e feliz 2017.

      Excluir
  61. Aqui em Sorocaba-SP faz muito calor hahaha, eu acabo tomando de 3 a 4 banhos (rápidos). Preciso investir mais em tomar água, pois as vezes acabo esquecendo.
    Muito boa as dicas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, aqui no ES também está tenso rs.
      Um beijo, que bom que gostou, sucesso.

      Excluir
  62. òtimas dicas simples que podemos evitar tantas coisas né?
    Adorei seu Blog <3

    pequenamabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é melhor prevenir do que sofrer depois rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  63. Adorei todas as dicas! Agora só preciso colocar em prática, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  64. Acho que estou indo na direção certa, porque sigo todas essas dicas! Protetor solar pra mim é o essencial, não consigo ficar sem, é automático! Dicas são excelentes, com certeza, vai ajudar muitas pessoas.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, isso ai menina! rs
      Está de parabéns, um beijo.
      Sucesso.

      Excluir
  65. São ótimas as dicas :)
    Acho engraçado no Brasil ser verão e aqui em Portugal estar um frio e chuva que não se pode xDD

    Beijinhos e bom 2017
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderExcluir
  66. Amei todas as dicasss! Eu sigo mais da metade, ainda falta uma ou duas que preciso começar a seguir.
    Amei MUITO o blog, já estou seguindo pra não perder nada ♥

    Beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. OOOOOOOOOOOOi

    eu realmente não fazia ideia de que perfumes poderiam ser prejudiciais durante essa época ;O
    a época pede mesmo cuidados, principalmente pra pessoas que são meio gasparzinho igual a mim :B HAHAH dorei o post!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  68. Adorei o post e as dicas..

    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  69. Oi moça! Mt útil seu guia de sobrevivência do verão! =)
    Eu mega sei o que tenho que fazer, mas às vezes o calor é tão grande que fica difícil manter certas cisas, como o hidratante. Acho que é mais difícil pra mim... =/ Já beber bastante líquido é comigo mesmo! Tô sempre com minha garrafinha na bolsa! =)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. adorei as dicas, vou usar todas
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Adorei as dicas e vão me ajudar com certeza durante o verão. Nunca fui de cuidar da minha pele, mas agora decidi começar a investir mais nisso e tô adorando.
    Aquele abraço!
    http://malu81.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Amei o post! Foi realmente útil para mim, não sabia que após a depilação, ficar exposta ao sol poderia causar manchas :O

    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
  73. A minha pele é um pesadelo, sério. Ela com certeza é classificada com mista, mas eu diria que ela é bipolar mesmo. Posso passar meses com ela mais oleosa e ou seca, nunca com um meio termo. Encontrar cremes, principalmente para o rosto, é quase impossível, porque nunca sei exatamente que tipo de creme ela tá precisando. Uma meta pra 2017 é ir em um dermatologista e ver se eu posso fazer alguma coisa mais permanente a respeito.

    Ah, as dicas foram ótimas, eu já sigo a maioria delas, mas foi bacana ler sobre o assunto.

    Abraço,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. Nossa, quantos comentários, me ensina esse sucesso! hahaha
    Mas falando sério,tem que ter atenção redobrada em janeiro. As dicas que postou são simples mas tem que fazer parte do dia a dia! Eu fui na praia semana passada e agora estou passando por uma descamação severa e bolhas - BOLHAS! - nos braços, como se estivem numa grande queimadura. E olha que usei o protetor, heim?
    Não tá fácil ser branquela e carioca.
    www.josya.com.br

    ResponderExcluir
  75. Olá, tudo bem?
    Amei as dicas! Temos que tomar cuidado sempre, para que a diversão não vire dor de cabeça.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  76. Tava super precisando de uma listinha assim hahaha To feliz que a maioria das coisas eu já faço normalmente como hábitos ❤ To louca pra comprar água termal pra dar um boost em tudo mas haja dinheiro né? hahaha Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  77. Eu tenho a pele bem clarinha, então esses cuidados fazem parte do meu dia-a-dia. Não posso sair sem protetor, se não fico totalmente vermelha e até mesmo com febre. Usar hidratante após o banho e beber ao menos 2 litros de água são hábitos que tenho a muito tempo.
    Adorei suas dicas

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  78. Dicas preciosas!!! Eu amei! =D
    Beijinhos
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  79. E poi c'è l'arte rolex replica della fusione nel marketing. Dall'inversione di tendenza della società, abbiamo esplorato così tante nuove strade orologi replica nel marketing. Siamo molto attivi nel calcio e nel mondo automobilistico. Siamo nell'arte, nella musica, in molte aree che ci replica rolex consentono di seguire il nostro cliente ovunque viva la sua vita. Questa è anche "L'arte della fusione". Dobbiamo repliche rolex costantemente porci le seguenti domande: è abbastanza innovativo? È abbastanza creativo? Come possiamo prendere ispirazione da altri mondi per prendere nel imitazioni rolex mondo dell'orologeria?
    L'altro è qualcosa di semplice che anche JCB e RG hanno escogitato: primo, diverso, unico. Sembra marketing 101, ma rolex falsi alla fine è estremamente potente. Questo è uno strumento che può filtrare tutto. Controllando se saremo i primi, diversi, unici, possiamo Breitling replica valutare se un progetto merita di essere preso in considerazione e realizzato. Questo ci aiuta a scegliere e ordinare tutti i progetti che ci vengono presentati, indipendentemente Omega replica dal dipartimento dell'azienda.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog, continue acompanhando-o para ficar ligado(a) nas novidades!
- Não faça comentários ofensivos e fora de contexto.
- Deixe seu blog para que eu possa visitar.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo