5 de novembro de 2016

BENEFÍCIOS DA LIMPEZA DE PELE


O post de hoje será dedicado a explicar o que é a limpeza de pele , como funciona, quais os benefícios que a limpeza de pele exerce, e também demais dúvidas sobre o assunto. O artigo foi feito pela Fran, do blog Achei e Rabisquei, que é nossa parceira!  Vamos conferir?


O que é
A limpeza de pele é um procedimento estético que tem o objetivo de remover cravos, espinhas, milium - pequenos cistos salientes que surgem devido ao acúmulo de óleo nos poros, células mortas e demais impurezas da pele. Tudo isso com o objetivo de deixar a pele do rosto mais limpa, saudável, jovial, homogenia, contribuindo ainda para uma maior possibilidade de absorção de nutrientes.
Principais Benefícios 
- A limpeza de pele tem ação anti-inflamatória previne cravos e espinhas;
- Elimina a pele morta deixando a pele respirar melhor;
- Sua pele fica com mais brilho e com a cor original dela;
- Estimula a elasticidade da pele;
- Traz de volta a maciez.
- Possuí ação Antisséptica
- Efeito Cicatrizante e Relaxante
- Melhora da nutrição da pele
- Estimulação do tecido e obtenção de uma pele mais macia, tonificada, com toque aveludado.


Ou seja, fazer as limpezas de pele regularmente trazem muitos benefícios para sua pele permanecer mais bonita e saudável. 

Como é feita
Existem algumas etapas para a conclusão do procedimento, indo da limpeza e higienização até a última que é a aplicação do filtro solar. 
A seguir vamos conhecer um pouco sobre essas etapas e comentar sobre cada uma delas.

- Assepsia: É a higienização da pele por meio de loções de limpeza, com a finalidade de remover a maquiagem, cosméticos e até mesmo impurezas causadas pela poluição e a oleosidade da pele.

- Esfoliação: Consiste na aplicação de produtos esfoliantes com o objetivo de promover uma limpeza mais profunda e a retirada de células mortas da camada córnea da apele, facilitando a absorção dos demais produtos que a pele vai receber nas próximas etapas.

- Abertura dos poros: Nessa etapa, é utilizado geralmente um produto próprio para ajudar a amolecer os cravos e facilitar a remoção. Após a aplicação do produto, é utilizado também materiais como a máscara térmica ou vapor, visando uma dilatação maior dos poros.



- Extração: Agora vem a melhor parte para os esteticistas e a pior para os clientes haha. Começa a remoção manual de todas as impurezas, cravos, miliuns, espinhas, sempre utilizando algodão ou gaze embebidas em produtos antissépticos.

- Massagem: É interessante após o término da extração, o cliente receber uma massagem facial com finalidade estética e terapêutica. Isso pode ajudar a diminuir a vermelhidão e irritação.

- Máscara calmante: O profissional deve aplicar e deixar agir por alguns minutos uma máscara calmante, argila verde, ou produtos a fim, em toda a região da pele que passou pelo procedimento. 

- Aplicação do filtro solar: O processo deve sempre ser finalizado com a aplicação de um bom protetor solar. Após a limpeza a pele sempre fica mais sensível, e a aplicação do protetor irá ajudar até mesmo na proteção.

Existem contra indicações? 
Em alguns casos a limpeza de pele deve ser evitada, como por exemplos pessoas que tenham a pele muito sensível e acneica ao extremo. É importante que ela vá primeiramente a um dermatologista para avaliar se seu quadro precisa de tratamento com remédios e ácidos.

Também não é recomendado fazer a limpeza em pele bronzeada. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade. Portanto, o contato com alguma substância mais agressiva pode provocar o aparecimento de manchas que vão ficar ainda mais evidentes quando o bronzeado sumir.
Fonte aqui

Dicas importantes sobre a limpeza de pele:
- Intervalos: O tempo entre uma limpeza de pele e a outra irá variar do seu tipo de pele. Pessoas que possuem a pele mais seca, podem dar um intervalo maior entre uma e outra limpeza. Já as que tem a pele oleosa e acneica precisam retornar com um tempo menos, a cada 30 ou 60 dias.

- Cuidados home-care: É muito importante que os cuidados com a sua pele não s elimitem apenas a idas ao profissional; é preciso que os cuidados em casa estejam presentes na sua rotina. Dar continuidade no tratamento utilizando produtos específicos para seu tipo de pele irão fazer com que diminua a quantidade de limpezas de pele.

- Peeling e limpeza de pele são totalmente diferentes: É comum as pessoas confundirem, ou até mesmo profissionais se "aproveitarem" dos clientes dizendo que fizeram peeling junto com a limpeza de pele mas o fato é que esses são procedimentos bem diferentes. O peeling químico é a aplicação de algumas substâncias químicas que irão provocar reação desde leve até a remoção da pele em graus variados, havendo descamações e troca da pele. Lembrando que o peeling dever ser indicado e realizado apenas por médicos.

- Limpeza nas demais regiões do corpo: Lembrando que o procedimento pode ser feito em demais regiões onde concentra-se cravos e espinhas, como costas e região frontal dos ombros.

- Não deixe para fazer a limpeza de pele no dia que tiver algum evento importante: Isso porque é normal a pele ficar um pouco avermelhada e irritada, ela irá demorar pelo menos 48h para se recuperar totalmente do procedimento.

E essas foram as informações que eu gostaria de passar hoje a todos. Se ficar alguma dúvida, por favor, entrem em contato pelo e-mail, deixem comentários, ficarei muito feliz em responder todas.

Beijo grande a até a próxima!

*Reprodução de imagens: As imagens utilizadas nesse post não são de minha autoria. São retiradas de sites apontados quando necessários e google imagens. 

108 comentários :

  1. Só faço limpezas de pele em casa, nunca experimentei fazer num esteticista mas deve ser fantástico!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, eu entendo... Mas acho que gostaria muito de fazer com um profissional, pois as técnicas deles são bem legais, e dão bastante resultado.
      Obrigada por me visitar, um beijo.

      Excluir
  2. Eu confesso que nunca fiz uma limpeza de pele em uma clínica especializada mas preciso rs os resultados devem ser ótimos! Para você que entende do assunto, Qual o preço justo que nós consumidores devemos pagar por esse procedimento? Para não se aproveitarem da gente também nesse quesito ($)

    Post maravilhoso!!!
    Beijocas, bezinha! 😍 do ♡ Casal Be&Be 💑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore, tudo bom? Então, isso depende muito, varia em questão de lugar, produtos utilizados, é tudo um conjunto entende? Você pode achar limpeza de pele desde uns 60 reais a 150. Atualmente os profissionais utilizam de novas tecnologias, equipamentos que dão um resultado melhor, novos produtos então isso não sei barato. Mas o resultado é garantido.
      Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3

      Excluir
  3. Eu queria muitooooo fazer uma limpeza de pele! Mas nem sabia das etapas, então adorei o post. Fiquei com mais vontade *-* acho que deve dar uma sensação de "ai meu rosto tá limpinho e renovado" hahaha quero quero quero <3
    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é algo muito válido e que trás um bem estar para nossa pele! Faça sim, você irá adorar, garanto rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  4. Limpeza de pele é vida! Ajuda muito a remover todas as impurezas da pele.
    Que bom que gostou da matérias :D
    Ótimo domingo lindona :*

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, gostei muito!!! Você sempre arrasa em tudo, obvio.
      Boa semana e sucesso <3

      Excluir
  5. adorei esse post! eu sempre faço em casa essas limpezas, mas nunca sigo os passos certos hahaha ai na hora da extração eu sofro! mas vou cuidar melhor disso agora hahaha
    https://melissandosite.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz! Pois é menina, quem sabe um dia você não anima de fazer com uma esteticista, iria adorar <3
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  6. Gostinho fazer o famoso "spar day" em casa, pego receitinhas caseiras e faço. Não fica 100% mas melhora bastante. Recentemente li um post parecido em outro blog, porém o seu esta bem mais explicadinho, belo post! Pretendo fazer limpeza de pele na clínica, estou até a procura de uma.

    Beijos,
    www.bluelline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que máximooo, acho isso muito legal! Tirar algum tempo para cuidar de si mesma.
      Ah, que bom que gostou, procura sim, vai amar <3

      Excluir
  7. Eu gostava muito de fazer uma, mas como tenho muito cuidado com a minha pele preciso de conhecer alguém em que eu realmente confie, ou saber de experiências nessa clínica para fazer.
    Gostei muito de saber mais sobre este tema, até porque nem conhecia as etapas. Já estou a seguir o blog. Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente Pati, que bom que gostou! Fico feliz.
      Vou visitá-la, um beijo e sucesso.

      Excluir
  8. Ando à imenso tempo para fazer uma limpeza de pele profissional e acho que isso iria beneficiar em muito a minha pele. Vou ver se encontro algum sitio perto de mim, e com boas recomendações para finalmente poder fazer a limpeza.
    Adorei o blog e estou a seguir.

    All We Need Is...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso Maria, você vai gostar! É um investimento que vale muito a pena! Cuidar da nossa pele é tão importante quanto cuidar das outras coisas <3
      Vou visitá-la, um beijo.

      Excluir
  9. oi tudo bem?

    não consigo ficar um dia se quer sem limpar minha pele, e fazer a esfoliação. Desde meus 15 anos não sofro com espinhas e cravos, por ter a pele oleosa estou atenta o tempo todo, pois um descuido meu rosto enche desses danadinhos, adorei as informações e dicas beijos


    Taynara Mello | Indicar Livros.
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, tudo bom?
      Isso mesmo, é muito bom cuidar da nossa pele! Pois é algo que vamos "carregar" o resto da vida. Que bom que gostou, fico feliz. Um beijo.

      Excluir
  10. Que ótimo, preciso, urgente fazer. <3 <3

    Visite: https://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal essa parceria, adoro o Blog da Fran, ela é uma querida!
    Confesso que não faço limpeza de pele com a regularidade que deveria e por conta disso fico cheia de cravinho principalmente na região do nariz. Acho isso muito incômodo rs.
    Gostei das informações do post, muito bem explicado por sinal! :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Fran é um amorzinho <3
      Pois é, incomodam bastante, mas entendo que muitas vezes falta tempo, disponibilidade e dinheiro (no meu caso) rs,
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  12. Confesso que já não faço uma limpeza há anos mas tenho em agenda para breve. obrigada pela informação

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post! Recentemente comecei à usar um ácido + protetor solar com base, pois quero me livrar de manchinhas indesejáveis, vamos ver se dá certo hahaha!

    Beijos,
    Caroline Leal
    www.mostreaomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Carol, é muito bom cuidar da pele <3
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  14. Boa tarde flor, admitido ser relaxada e me preocupar apenas com a esfoliação e hidratação. Tentarei ser mais atenta agora!
    Uma ótima semana pra todos nós!
    Beijos 😘

    Blog A primeira Casa 😘 Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  15. Nossa que maravilha! Eu sempre faço limpeza de pele em casa mesmo,mas adorei as suas explicações,ótimo texto e não deixa nenhuma dúvida,parabéns,bjs

    ResponderExcluir
  16. Limpeza de pele é vida, e a pior parte mesmo e extração das acnes e cravos, mas vale a pena pq ao terminar, e como se fossemos outra pessoa, mas isso do terceiro dia em diante kkkkk.
    bjkas e sucesso!
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Bê, acontece isso mesmo. Mas vale a pena no final rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  17. Boa tarde flor, como vai? Gostei bastante do post, pois acho super importante ter cuidados diários com a nossa pele. Pois como eu tenho a pele seca e com acne é meio estranho nao é?! Mas realmente gostei de conhecer os beneficios.
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom e você? Sim, é muito importante, sério? Cuida bem dela eim rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  18. Adoro suas dicas. Sério, desde que comecei a vir aqui tenho aprendido muito. Cuidados com a pele são tão importantes quanto beber água. E vou te falar, ando meio relapsa. Então só tenho a agradecer por mais um post maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que amor, eu fico muito mas muito feliz em ler isso!!!
      Exatamente, falou tudo!
      Muito obrigada pelo seu carinho, é muito importante para mim <3

      Excluir
  19. Já fiz limpeza de pele apenas uma vez e adorei! Pre-ci-so fazer novamente! A pele inicialmente fica meio avermelhada mesmo, mas depois dá pra notar muito bem a diferença. Ficou limpinha e livre de cravos e espinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente! É algo que depois vai valer a pena!
      E a sensação é ótima.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  20. Isso mesmo, a limpeza de pele deveria ser mais divulgada como uma necessidade, afinal, a nossa pele precisa de cuidados diários e cuidados especiais no mínimo de 1 em 1 ano, pois, ela está exposta a agressões da luz, do tempo e da gravidade, no mínimo. Beijos e sucesso pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com você, seu pensamento está certíssimo <3
      Um grande beijo e sucesso.

      Excluir
  21. Primeiro, parabéns pela parceria de conteúdo!!Adorei! Eu costumo fazer minha propria limpeza de pele, mas pulo várias dessas etapas que você descreveu, é aquela mais básica. Acho que vale,procurar um especialista ne? Eu queria muito fazer um peeling pra ver como é, mas eu morro de medo..rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joice <3
      Faça isso, você vai gostar muito do "tratamento" e dos resultados.
      Não precisa ter medo, pois, a pele é avaliada muito bem, por isso os produtos utilizados nos peelings são extremamente seguros.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  22. Que blog bonito! Limpeza de pele é essencial, cada dia vejo mais a necessidade e a diferença que ela faz não somente no nosso exterior, como no interior também com o omento de relaxamento e tranquilidade durante o processo. Eu costumo fazer quinzenalmente e amo. Super beijo da Luma 👏👏👏👏✨✨✨😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz <3
      Exatamente, é um conforto que não dá para viver sem rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  23. Amei as dicas de saúde da pele, eu sou super preocupada com a pele, por ser muito branca e ter histórico de câncer na família, estou sempre usando protetor solar e limpando bem a pele.
    Esses cuidados são necessários e é muito bom ver a pele bem cuidada e macia.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, você está fazendo certo, protetor solar é um dos principais aliados para uma pele bonita e saudável.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  24. Nunca fiz limpeza de pele em clínica mas nos últimos tempos ando morrendo de vontade de fazer, to aprendendo que a pele também merece seus cuidados, principalmente a do rosto, né? Amei as dicas! Beijão

    http://querosermiranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo. Nossa pele reflete tudo no nosso corpo, e é um órgão de cartão de visita rs, merece todo cuidado!
      Faça sim, vai adorar.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  25. Eu amo fazer limpeza de pele, faço em mim e no meu marido também.
    Como nossa pele é bem oleosa vejo que fica um resultado maravilhoso.
    Uma pele hidratada,sem espinhas ou cravos e macia.
    Amei todas as suas dicas.
    Parabéns e beijinhoss.

    www.literaturaa3.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, que legal! É um resultado que realmente vale a pena né?
      Que bom que gostou, volte sempre, um beijo.

      Excluir
  26. Eu sou apaixonada por limpeza de pele, e apesar de ficar toda marcada pq tenho muito daqueles cravinhos minúsculos, eu sempre fazia, mas ultimamente tenho deixado de lado por pura preguiça e sei que estou errada, mas quero fazer uma até o final do ano :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, não se culpe, pois hoje em dia o tempo esta cada vez menor, e a disposição também! Quando você sentir-se bem faça <3
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  27. Nunca fiz limpeza de pele em uma clinica, só caseira mesmo. E mesmo a caseira eu consigo ótimos resultados!! Mas depois do seu post me deu uma animada para tirar um dia pra cuidar da minha pele numa clinica de estética!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, que legal! Vai sim, você vai adorar!
      Pois uma coisa diferente são os aparelhos usados, eles melhoram os resultados!
      Um beijo e volte sempre.

      Excluir
  28. Como sempre, você arrasando nos posts, né?
    Eu amei esse, fazer limpeza de pele está na lista de coisas que eu quero fazer assim que voltar a trabalhar. Sou muito vaidosa quanto o meu rosto e detesto cravos e espinhas, só que não tenho coragem de usar aquele remedio que todo mundo fala e eu esqueci o nome! haha mas, quantas curiosidades, pra mim peeling e limpeza era a mesma coisa!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lolla muito obrigada <3
      Pois é, a limpeza de pele é excepcional para uma pele mais bonita e saudável.
      O peeling costuma também tratar dessa área mas envolve mais coisas, e também ácidos.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  29. Olá...
    Excelente post. Faz tempo que não faço uma limpeza de pele! Depois de ver seu post, me dei conta que preciso ir correndo fazer !!

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, fico muito feliz!
      Faz sim, você vai amar <3
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  30. Preciso criar o hábito de fazer, porque quando faço em casa parece que não funciona bem.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, procure uma clínica, vai amar.
      Um beijo e volte sempre <3

      Excluir
  31. Lendo esse post só me fez pensar na urgência que eu preciso marcar uma limpeza de pele! haha Realmente tem inúmeros benefícios e temos que estar sempre se cuidando né.

    ResponderExcluir
  32. Vo confeçar q sou meia preguiçosa pra fazer limpezas de pele. Mais depois desse post incrível e bem detalhado terei q começa a fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz!
      Eu entendo, as vezes o dia é muito corrido e mal sobra tempo para isso né?
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  33. Oieee!
    Que post legal!
    Eu sempre faço umas limpezas de pele em casa, mas sãaoo super experimentais haha Só pra tirar aquelas espinhas e a oleosidade sabe? hahaha Nem sempre funciona, mas sigo tentando.

    Um beijoo,
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou, fico muito feliz! Eu sei, que bacana! O importante é isso, tentar rs. Um beijo e sucesso.

      Excluir
  34. Eu tenho curiosidade em como seria fazer uma limpeza de pele, nunca fiz nem caseira e nem com uma profissional. Lendo o seu post e todos os benefícios que essa limpeza pode trazer fiquei ainda mais curiosa, vou procurar para começar a fazer.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Tay, você vai gostar muito! Principalmente se sua pele for oleosa e acneica. Mas a Limpeza é tudo de bom rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  35. Não tenho costume de fazer limpeza, pois minha pele é muito alérgica,
    fiz uma vez e manchei muito minha pele, agora costumo fazer em casa com produtos caseiros; bjus e parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu sei como é, precisa usar produtos focados nisso, sua pele deve ter tendência a sensividade. E isso deve ser bem observado. Um beijo e sucesso.

      Excluir
  36. Eu preciso de verdade cuidar de mim e limpeza de pele é algo que sempre pesquiso, mas não faço nada. Já vi muito na internet sobre máscaras, esfoliação, hidratantes e etc. Porem, não faço nada. Uma das poucas vezes que fiz algo com a pele, foi minha amiga que acho que misturou clara de ovo com açúcar. Nunca fui em uma clínica, e não pretendo no momento, pois já marquei cuma consulta com o dermatologista para entender sobre o surgimento de poucas espinhas que no caso graças a Deus sempre tive uma pele tranquila que não me deu muito trabalho rs e também algumas pintas que me aparecem, e dependendo do que for falado, eu posso estar começando a frequentar clinicas de estética.

    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu entendo, até eu começar o curso não sabia de nada disso! E agora estou aprendendo aos poucos. Quando você puder faça, vai adorar! Um beijo e sucesso.

      Excluir
    2. Vou procurar sim. Acredito que vou achar sim.

      Excluir
  37. Geralmente wu faço limpeza em casa mesmo. Usando produtos que confio e que me dão resultados. Ontem mesmo fiz uma comprinha básica, justamente de produtos da pele facial. Eu amo! adoro usar produtos esfoliantes, porque sempre me sinto mais relaxada depois da limpeza. Ou melhor, a pele. haha amei teu post. As dicas são maravilhosas!

    sucessoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal May, isso é bem bacana pois está cuidando da sua pele, isso que importa. Que bom que gostou, fico muito feliz!
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  38. Que post maravilhoso e informativo! Eu nunca fiz limpeza de pele em esteticista, mas lendo tudo isso fiquei morrendo de vontade de fazer. Preciso criar coragem porque já ouvi relatos de que dói bastante. Gostri mto de saber que pode ser feito em outras regiões do corpo, eu tenho mta espinha nas costas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, que bom que gostou!
      Ah sim, pois é, pode ter um incômodo mas tenho certeza que vale a pena no final rs.
      As das costas podem ser tratadas também, mas com um produto específico.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  39. Antigamente eu tinha a maior preguiça de cuidar da minha pele, hoje em dia tento cuidar dela direitinho e já tenho visto o resultado! Seu post está super completinho! Gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, arrasou Carol! Você vai perceber que é um trabalho necessário rs.
      Que bom que gostou, fico feliz! Um beijo.

      Excluir
  40. eu converso que tenho muita preguiça na hora de limpa a pele. nisso que falo que sou um horror ... mas eu deveria mudar esse fato

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, as vezes o cansaço fala mais alto né? Acontece. Com o tempo você se acostuma (:
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  41. Olá.
    Confesso que já fui bem vaidosa e fazia limpeza de pele sempre, de uns tempos para cá que relaxei um bocado.
    mas, sei muito a diferença e falta que nos faz essas limpezas. isso é essencial para saúde da pele.
    Amei o post.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu entendo. Sim, faz mesmo, um ótimo tratamento!
      Um beijo, que bom que gostou <3

      Excluir
  42. Que post excelente! Amo fazer limpeza de pele.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  43. Só faço limpeza em casa, mas tenho vontade de fazer com um profissional, com certeza a limpeza é bem mais profunda. Amei o post, está super completo e me sanou muitas dúvidas.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e geralmente são utilizados aparelhos e outros equipamentos que não tem como termos em casa! Mas só de você fazer algo por sua pele já é importante <3
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  44. Adorei o post! Também costumo fazer limpeza de pele em casa, mas nada de muito elaborado, apesar que é das partes mais importantes para ter uma pele saudável!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo. O importante é fazer algo, por mínimo que for!
      Um beijo e muito sucesso.

      Excluir
  45. Preciso muito fazer uma limpeza de pele, nunca fiz! O que costumo fazer é esfoliar, tonificar e hidratar a pele

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já é muito importante e com certeza já trás benefícios para sua pele!!!
      Faz mesmo, vai adorar!
      Um beijo e volte sempre <3

      Excluir
  46. Olá querida :-) Muito Obrigado pela visita ao meu blog... venho retribuir... Adorei este tipo de post que fazes...tudo super bem explicado e estes posts são super essenciais para as mulheres...
    Já estou a seguir o blog ;-)
    Beijinhos
    Ana Negrão Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico imensamente feliz em ler isso.
      Volte sempre que quiser, um beijo.

      Excluir
  47. Aqui na Finlândia não existem muitos produtos para cuidados mas eu faço o uso simples de um esfoliante da Lush (o rubrubrub) e água gelada <3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, isso já é um cuidado que tem! E mesmo sendo simples tem ajudado né? Isso que importa.
      Volte sempre um beijo.

      Excluir
  48. Tá difícil mesmo de encontrar aquele corretivo!

    Sempre fiz limpeza de pele em casa. Nunca fiz com nenhum profissional, mas quero fazer algum dia!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  49. Adorei o post. Confesso que eu preciso cuidar mais da minha pele, sou um pouco relaxada. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Mayara, as vezes realmente falta tempo e fica complicado.
      Mas aos poucos você consegue.

      Excluir
  50. realmente, a parte da extração é o meu maior terror hahahaha

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o de todo mundo rs, mas o resultado compensa rs.
      Um beijo e sucesso.

      Excluir
  51. Eu não sou muito de limpeza assim sabe, mas ultimamente estou fazendo e adorando como está a minha pele kkk vou pegar as suas dicas e aplicalas em mim... ótimo post !

    ResponderExcluir
  52. Manuuu você sempre arrasando nas dicas aqui. Fico vendo e morrendo de vontade de comprar altos produtos para começar a cuidar certo da minha pele. Já fiz muita coisa e nada dá certo, mas era porque eu fazia tudo na ordem errada kkk e tem uma ordem né, como você apresentou no post. Vou começar de novo kkk e depois pedir umas indicações mais baratinhas de produtos para usar. Bjãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, você que sempre arrasa!
      Com o tempo você vai ficar fera nisso, fica tranquila.
      Um beijo,

      Excluir
  53. Antes eu achava que isto não era tão importante, mas depois que passou a adolescia percebi que o cuidado da pele é muito importante, principalmente a limpeza dela, para que não cause acne. Além disso, a alimentação é parte importante para uma boa pele.

    ResponderExcluir
  54. eu antes n ligava muito a essas coisas mas recentemente comecei a cuidar mais da minha pele da cara e ja faço uma limpeza de manha i noto realmente diferenças tenho de me habituar a fazer a mesma rotina tambem a nt

    ja agora ainda bem q gostou do meu cantinho, espero que volte mais vezes :)

    ResponderExcluir

  55. JÁ IMAGINOU PODER ACORDAR PELA MANHÃ E VER SEU ROSTO NO ESPELHO, COM A PELE FIRME E LIMPA, QUASE UMA PÉROLA?

    ENTÃO PARE DE IMAGINAR! E COMECE AGORA A CUIDAR DA SUA PELE COMO ELA MERECE.

    É POSSÍVEL SIM.

    Com o Kemei Black Head Cleaning Apparatus e sua tecnologia função a vácuo, Você limpa os poros sujos por meio de sucção
    e aumenta a circulação sanguínea na sua pele.

    Ele vem com 4 cabeças intercambiáveis, que podem oferecer diferentes funções
    e dar uma limpeza mais profunda em seu Rosto.

    Possui 4 níveis de sucção ajustáveis para ser conveniente no uso de diferentes tipos de pele
    http://bit.ly/Poros-100xMaisLimpos

    Uso de cabeças intercambiáveis:

    1. Pele descascada com diamante: a ponta esfoliante fornece um tratamento
    não invasivo para esfregar a camada superior da pele para remover células mortas. Isso torna a pele mais macia,
    com textura mais refinada e mais firme, estimulando sua natureza de renovação celular.

    2. Facelift: o sistema de elevação do vácuo cria uma suave massagem estimulante,
    estimula a microcirculação, torna a pele mais firme no rosto.

    3. Limpeza profunda dos poros: único buraco redondo de design exclusivo,
    pode sugar acne, cravos ou sujeira dentro dos poros, limpeza profunda dos poros e prevenir a acne.

    4. Remoção de rugas: exclusivo design de furo elíptico pequeno, cria uma massagem suave e estimula o canto dos olhos, nariz, boca,
    profunda influência na pele em profundidade para eliminar as rugas e prevenir rugas profundas.

    Para saber mais >> http://bit.ly/Poros-100xMaisLimpos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu blog, continue acompanhando-o para ficar ligado(a) nas novidades!
- Não faça comentários ofensivos e fora de contexto.
- Deixe seu blog para que eu possa visitar.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo